MPF: procedimento aberto

O Ministério Público Federal (MPF) confirmou hoje mesmo a abertura de um procedimento formal para acompanhar o projeto batizado pela prefeitura de Belém de “Novo Ver-O-Peso”.

Quero deixar claro para vocês que não existe prazo nenhum para aprovação desse projeto. Enquanto estiver faltando algum documento, alguma informação que o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que está analisando o projeto) considere indispensável, nós vamos todos aguardar. Não há espaço para açodamento na aprovação desse projeto”, disse o procurador regional da República José Augusto Torres Potiguar ao receber o documento.

unnamed (1)
Procurador José Potiguar recebeu na tarde desta segunda representantes dos trabalhadores da feira e de organizações da sociedade civil. @MPF-PA

O anúncio foi feito durante uma reunião realizada na tarde desta segunda, na qual feirantes e organizações da sociedade civil entregaram ao procurador-chefe um abaixo-assinado relatando os principais problemas na forma como a Prefeitura de Belém está conduzindo a proposta de reforma do mercado do Ver-O-Peso, um dos mais importantes patrimônios históricos e arquitetônicos da capital paraense, maior feira livre da América Latina e candidato a ser tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Veja a notícia na íntegra no site do MPF-PA, clicando aqui.

Deixe um comentário